Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 22 de dezembro de 2012

Duas refeições em família por semana melhoram alimentação das crianças

Pesquisa revelou que crianças que sempre comeram refeições
em família consumiram 125g a mais de frutas e legumes
Pesquisa mostra que crianças que sempre comeram refeições na mesa com a família consumiram 125g a mais de frutas e legumes
 
Refeições em família, mesmo que apenas duas vezes por semana, aumentam a ingestão diária de fruta e legumes das crianças, de acordo com pesquisadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido.
 
O estudo, publicado no Journal of Epidemiology & Community Health sugere ainda que o consumo dos pais de frutas e legumes e o corte das porções desses alimentos impulsionou o consumo das crianças.
 
A pesquisa constatou que 63% das crianças não consomem o valor recomendado pela Organização Mundial da Saúde de cinco porções (400 g) desses alimentos por dia.
 
As crianças que sempre comeram refeições em família consumiram 125g a mais de frutas e legumes, em média, do que as crianças que nunca comeram com suas famílias. Mesmo aqueles que relataram comer juntos apenas uma vez ou duas vezes por semana consumiram 95g mais do que aqueles que nunca comeram juntos.
 
"Mesmo que seja apenas uma refeição em família por semana, quando as crianças comem com os pais ou irmãos mais velhos, elas aprendem sobre a alimentação. Observar a forma como os seus pais ou irmãos comem e os diferentes tipos de comida que eles comem é fundamental na criação de seus hábitos alimentares e preferências", afirma a supervisora do estudo Janet Cade.
 
Nas famílias em que os pais relataram comer frutas e legumes todos os dias, as crianças ingeriam em média uma porção de 80g a mais do que crianças cujos pais nunca ou raramente comiam esses alimentos.
 
Crianças cujos pais sempre ou às vezes cortam frutas e legumes para elas consumiam, em média, mais frutas e legumes do que os filhos de pais que nunca cortavam seus frutos e legumes.
 
"Como os hábitos alimentares são estabelecidos na infância, a importância de promover a refeição em família precisa ser mais proeminente em campanhas de saúde pública. Trabalhos futuros poderiam ser destinados a melhorar a ingestão das crianças ou incentivar os pais a cortar frutas e legumes para os filhos", concluem os autores.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário