Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Unesp recruta casais para pesquisa sobre abuso de álcool no relacionamento

Participantes serão convidados a participar de duas entrevistas e, caso tenham interesse, poderão receber tratamento
 
Pesquisa da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus de Bauru, em São Paulo, busca compreender o relacionamento do casal e o abuso de álcool de um dos cônjuges ou parceiros. Para isso, casais nos quais um dos cônjuges ou parceiro (a) faça uso abusivo do álcool, sem uso de outras drogas, poderá se candidatar ao estudo.
 
Os casais serão convidados a participar de duas entrevistas e, caso tenham interesse, poderão receber tratamento na Unidade de Dependência de Drogas (EPM/UNIFESP). Os dados serão mantidos em sigilo pela equipe de pesquisadores, médicos e terapeutas das instituições acima referidas.
 
Segundo a pesquisadora responsável pelo estudo, Marianne Ramos Feijó, professora da Faculdade de Ciências da Unesp, sua pesquisa, ao tratar sobre relacionamento conjugal e abuso de álcool, de acordo com uma visão sistêmica, pretende compreender como a relação do casal é afetada pelo uso nocivo ou dependência de álcool e vice-versa, ou seja, como o relacionamento ruim (as brigas e violência) podem impulsionar/piorar a questão do uso daância. " Tal estudo objetiva subsidiar tratamentos e orientação à casais que enfrentam um ou os dois problemas (violência e abuso de álcool)" , diz.
 
A pesquisa terá mais duas etapas relacionadas à influência das relações com o trabalho no abuso de substância e nas brigas conjugais e como tais questões podem prejudicar o trabalho de um ou dos dois cônjuges. Parte destas etapas será realizada na FC, e a pesquisa, quando finalizada, poderá beneficiar a comunidade.
 
Os casais interessados deverão poderão obter mais informações e agendar a primeira entrevista pelo telefone (11) 5549-2500, com Andreza ou Regina. As entrevistas serão realizadas na UDED (R. Napoleão de Barros, 1038).
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário