Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de março de 2013

Medicamentos antirretrovirais podem parar propagação do norovírus

Pesquisa busca combater norovírus que infecta o estômago
Foto: Kansas State University
Pesquisa busca combater norovírus que infecta o estômago
Estudo sugere que inibidores de proteases têm potencial para prevenção e tratamento da infecção gastrointestinal contagiosa
 
Pesquisadores da Kansas State University, nos EUA, identificaram uma classe de medicamentos antirretrovirais com potencial para a prevenção e tratamento da infecção por norovírus.
 
A pesquisa com inibidores de proteases pode levar a maneiras de parar a propagação da doença contagiosa que é transmitida através da ingestão de alimentos crus infectados.
 
O norovírus é a forma mais comum de gastroenterite viral e provoca vômitos e diarreia por vários dias.
 
Atualmente não há vacina e não há drogas para combater norovírus. Enquanto várias organizações estão pesquisando o desenvolvimento de uma vacina, a equipe liderada por Kyeong-Ok Chang é um dos principais grupos a estudar medicamentos antirretrovirais como uma maneira de tratar o norovírus.
 
"Ao contrário a maioria das bactérias, os vírus só pode crescer nas células. Uma das formas mais importantes de saber se um composto é eficaz contra um vírus é testar o composto em cultura de células, para ver se ele pode inibir o crescimento do vírus. No entanto, norovírus humano não cresce em cultura, o que tem sido um grande impedimento para o desenvolvimento de vacinas e drogas. É por isso que nós estabelecemos ensaios baseados em células", afirma Chang.
 
Nos últimos anos, os pesquisadores estudaram mais de 600 compostos e encontraram vários compostos com maior potencial para o desenvolvimento de drogas. Agora, eles estão se concentrando em inibidores da protease, que podem impedir a replicação do vírus nas células. Outros inibidores da protease existentes no mercado são usados no tratamento de infecções por HIV ou pelo vírus da hepatite C.
 
"Proteases virais são um alvo muito bom para o desenvolvimento de medicamentos antivirais porque um vírus não pode se replicar sem a sua protease. É por isso que a nossa investigação tem incidido sobre os inibidores da protease", concluem os pesquisadores.
 
Fonte isaunet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário