Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de março de 2013

Milhares de pacientes podem ter sido expostos ao HIV em clínica dos EUA

A investigação conduziu a fonte do contágio à clínica do
 doutor Scott Harrignton
Uma clínica dentária de Tulsa, no estado de Oklahoma, notificou sete mil pacientes nesta quinta-feira pelo risco que possam ter sido contagiados em suas instalações com HIV ou hepatite nos últimos seis anos.
 
As autoridades sanitárias do estado de Oklahoma notificaram hoje os possíveis afetados e lhes pediram que façam exames, após comprovar que os instrumentos utilizados na clínica não tinham sido esterilizados corretamente durante anos. Além disso, asseguraram que o médico responsável pela clínica dentária está cooperando nas investigações.
 
Segundo o canal "CBS", o alerta foi disparado quando um dos pacientes contraiu HIV e hepatite, apesar de não ter estado exposto a riscos. A investigação conduziu a fonte do contágio à clínica do doutor Scott Harrignton.
 
O departamento de Saúde do estado indicou que a investigação descobriu que na clínica ocorreram "várias e graves violações das leis sanitárias e normas de segurança" na prática dentária.
 
Milhares de pacientes poderiam ter sido contagiadas com o vírus da aids ou hepatite B e C desde 2007 e as autoridades pediram aos notificados que se submetam a testes para tirar dúvidas, já que os infectados podem não apresentar sintomas durante anos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário