Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de abril de 2013

China confirma 24 mortes por H7N9

Contágio por novo tipo de gripe aviária já teria se espalhado para diversas províncias chinesas
 
Um homem morreu nesta segunda-feira em Xangai, em decorrência da gripe aviária. É a mais recente morte causada pelo vírus H7N9, um novo tipo de gripe aviária descoberto pela primeira vez em humanos no último mês de março. O total de mortes confirmadas chega a 24.
           
O homem de 89 anos morreu após 12 dias de tratamento médico, informou a agência estatal de notícias Xinhua, citando autoridades saúde de Xangai. Casos do vírus, confirmados em bem mais de 100 pessoas, se espalharam para mais províncias nos últimos dias, incluindo as de Fujian e Hunan.
 
Na semana passada houve o primeiro caso de gripe aviária fora da China continental, em Taiwan. Um homem foi infectado durante uma viagem à China.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou o vírus de “um dos mais letais” , dizendo que esta cepa do H7N9 é transmitida mais facilmente do que a anterior, que matou centenas de pessoas em todo o mundo desde 2003.
 
Os cientistas chineses confirmaram que esta cepa da gripe aviária foi transmitida aos seres humanos por meio do contato com as aves, mas as autoridades informam que ainda não há evidências de transmissão do vírus de pessoa para pessoa.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário