Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 20 de julho de 2013

Site especial aborda a importância do bem-estar psicológico para a qualidade de vida

Site especial aborda a importância do bem-estar psicológico para a qualidade de vida nao se aplica/stock xchng,divulgação
Foto: stock xchng,divulgação
O bem-estar psicológico foi indicado como o item mais relevante
 na pesquisa IBE (Índice Bem-Estar Unimed) realizada
 neste ano, em Porto Alegre
O pensamento positivo pode ser um importante aliado da sua saúde
 
Ansiedade e estresse já são palavras comuns em nosso cotidiano. O acelerado ritmo de vida, especialmente nas grandes cidades, parece ter tornado o bem-estar psicológico quase uma utopia que, como tal, dificilmente pode ser alcançado.
 
Não faltam culpados para tanto desconforto emocional: excesso de trabalho, trânsito engarrafado, limite do cartão de crédito estourado e até as novas tecnologias são apontados como fatores que desequilibram o nosso estado de espírito.
 
Não por acaso, o bem-estar psicológico foi indicado como o item mais relevante na pesquisa IBE (Índice Bem-Estar Unimed) realizada neste ano, em Porto Alegre, repetindo os resultados das duas edições anteriores do estudo, de 2009 e 2010.
 
Mas os porto-alegrenses também mostraram que estão fazendo a lição de casa e avaliaram o seu bem-estar psicológico com a média de 76,53 (em uma escala de 0 a 100), a mais alta entre as 12 dimensões avaliadas.
 
É sobre isso que este especial pretende falar. Você vai descobrir como a força do pensamento e o equilíbrio emocional podem ajudar a viver com mais qualidade. Também vai conhecer pessoas que utilizam a mente para encarar melhor os problemas do cotidiano e, até, curar doenças. Afinal, uma vida com saúde e bem-estar também deve começar por dentro.
 
Acompanhe as publicações:
 
Segunda-feira, 22 de julho
Porque o pensamento positivo é um importante aliado para uma vida saudável
 
Terça-feira, 23 de julho
Como a força do pensamento pode ajudar a curar doenças
 
Quarta-feira, 24 de julho
A importância da respiração para o controle das emoções
 
Quinta-feira, 25 de julho
Saiba o que é a ginástica mental
 
Sexta-feira, 26 de julho
Estudo revela o segredo da felicidade
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário