Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Odebrecht entra no mercado de empreendimentos para saúde

Vitrium, em Brasília, é o primeiro de uma série de edifícios da construtora para profissionais e empresas da área; São Paulo e Recife devem receber os próximos
 
Para atender a alta demanda dos profissionais liberais e empresas na área de saúde por estruturas físicas construídas especificamente para atendimento e internação, a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) – divisão de empreendimentos residenciais, empresariais, comerciais e de turismo do grupo baiano – está construindo, em Brasília (DF), o Vitrium, primeiro de uma série de edifícios da empresa feitos especificamente para saúde. Os próximos devem ser construídos em São Paulo e Recife.
 
“Estes empreendimentos fazem parte do planejamento estratégico da Odebrecht em curto e médico prazo”, revelou ao portal Saúde Web o diretor de incorporação da OR, César Durão. A empresa atua em oito estados e no Distrito Federal, e registrou faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2011.
 
O Vitrium, chamado pela construtora de “centro médico inteligente”, é o primeiro empreendimento da OR na área médica e deve servir de parâmetro para os próximos. As obras começaram em maio de 2013 e devem estar concluídas no mesmo mês de 2015. As unidades – que somam 235 em seis pavimentos, variando entre 26,82 m² e 215,92 m² – devem abrigar consultórios e clínicas.
 
Durão revela que aproximadamente 60% destas unidades já foram vendidas. A Odebrecht espera arrecadar com o negócio aproximadamente R$ 120 milhões.
 
“Fizemos pesquisas para saber qual era a demanda dos profissionais de saúde de Brasília”, explica Durão. “Percebemos que esses clientes precisam de edifícios diferentes dos comerciais tradicionais. Muitos compram imóveis para clinicar e desconhecem que, para o exercício de determinadas profissões, o prédio e as salas precisam seguir normas específicas.”
 
Fazem parte desses requisitos, por exemplo, corredores mais largos e elevadores capazes de transportar pacientes em macas, além de áreas exclusivas para a parada de ambulâncias. O terreno escolhido para o empreendimento, diz Durão, na Asa Sul da capital federal, possui “vocação natural para a área médica, pois é vizinho de uma unidade do Sírio Libanês, entre outros hospitais, e registra alta demanda por profissionais de saúde”.
 
Segundo a construtora, a estrutura atende às especificações do Conselho Federal de Medicina (CFM) para 53 especialidades – incluindo oncologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, geral, plástica, clínica médica e outros. Outro ponto destacado pela empresa é a obtenção do selo Aqua, conferido ao projeto pela Fundação Vanzolini, que certifica a preocupação ambiental do empreendimento.
 
O selo, diz Durão, leva em conta detalhes do projeto que consideram fatores como ventos, temperatura, visibilidade do céu, insolação e fluxo do trânsito na vizinhança. Também houve preocupação com a escolha integrada dos materiais e sistemas, com a qualidade do ar, da água e dos ambientes, com a gestão da água e com o conforto visual e olfativo dos futuros usuários da edificação.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário