Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sandoz lança aplicativo para consulta de interações medicamentosas

Ferramenta é gratuita e pode ser baixada por profissionais de saúde nas lojas de aplicativos do Google e da Apple
 
A Sandoz, fabricante de medicamentos genéricos do grupo suíço Novartis, anunciou o lançamento de aplicativo para Interações Medicamentosas em Neurologia e Psiquiatria.
 
O objetivo é servir como material complementar de consulta para especialistas do segmento da saúde, para casos em que dois medicamentos são administrados em conjunto.
 
Estas substâncias podem agir de forma independente ou interagirem entre si, com aumento ou diminuição de efeito terapêutico ou tóxico de um ou de outro.
 
O desfecho de uma interação medicamentosa pode ser perigoso quando promove o aumento da toxicidade de um fármaco.
 
A ferramenta pode ser acessada gratuitamente no endereço guiainteracoessandoz.com.br ou ser baixada nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais móveis Android (do Google) e iOS (da Apple).
 
Profissionais de saúde habilitados a prescrever medicamentos podem realizar um cadastro para obter login e senha. O material também existe na versão impressa.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário