Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Primeiro hamburguer "in vitro" é considerado próximo do natural

Hamburguer
Reprodução: Maastricht University
Hambúrguer "in vitro" é degustado em apresentação em Londres
Com a participação de 200 jornalistas, o hambúrguer foi preparado por um chef holandês e provado ao vivo em Londres
 
Cerca de 200 jornalistas e acadêmicos participaram da primeira degustação de carne criada em laboratório, nesta segunda-feira (5), em Londres.
 
O bife de hambúrguer composto por cerca de 20 mil cordões musculares cultivados pelo cientista Mark Post, da Universidade de Maastricht (Holanda), foi confeccionado com pó de ovo e farinha de rosca e alguns outros ingredientes comuns a um hambúrguer.
    
Para preparar o prato que entra para história, foi convidado Chef Richard McGeown, do restaurante Couch's Great House, da Cornualha.

Os primeiros a provarem a nova carne, criada como uma esperança mundial para minimizar os problemas com a fome, foi seu próprio criador, o cientista Mark Post, o escritor especializado em comida, Josh Schonwald, e a nutricionista Hanni Rützler. De acordo as opiniões dos dois especialistas, o hamburguer mostrou sabor e consistência muito próximos do produto natural, mas não deixaram de observar a "ausência de gordura" do "bife in vitro".
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário