Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ter hora certa para dormir pode ajudar no desenvolvimento do cérebro das crianças

Ter hora certa para dormir pode ajudar no desenvolvimento do cérebro das crianças Divulgação/stock.xchng
Foto: Divulgação / stock.xchng
Rotina irregular afeta a capacidade de lembrar e aprender novas informações
 
Um novo estudo descobriu que horas de dormir irregulares e a falta de uma rotina noturna podem atrapalhar o desenvolvimento saudável do cérebro em crianças mais novas.
 
Cientistas da University College de Londres sugerem que a falta de rotina pode prejudicar o desenvolvimento ao interromper o relógio biológico, o que afeta a capacidade do cérebro de lembrar e aprender novas informações. Os resultados mostraram que o efeito foi mais marcante nas crianças com três anos de idade, fase em que os meninos e meninas obtiveram as menores pontuações em matemática, leitura e testes de habilidades espaciais, se comparados às crianças da mesma idade que aderiram a horários rígidos para dormir.
 
— Se uma criança está tendo horas de dormir irregulares em uma idade jovem, elas não estão sintetizando toda a informação em torno delas nessa idade e têm mais dificuldade de fazer isso quando são mais velhas. Isso os estabelece em um caminho mais difícil — disse a pesquisadora Amanda Sacker.
 
Amanda e sua equipe analisaram dados de 11.178 crianças de sete anos de idade a partir do Millennium Cohort Study do Reino Unido, um registro de longo prazo sobre as crianças britânicas que estão agora se aproximando da adolescência.
 
As meninas que nunca tiveram horas de dormir regulares nas idades de três, cinco e sete anos tinham significativamente menor desempenho em leitura, matemática e pontuações especiais. Para os meninos, esse foi o caso para os que não têm horas certas de dormir, em qualquer uma dessas idades.
 
O estudo foi publicado online no Journal of Epidemiology and Community Health.
 
Um estudo à parte, de 2011, conduzido pela University of South Australia revela que as crianças que vão para a cama mais cedo são menos propensas a ser obesas do que aquelas que ficam acordadas até tarde.

Fonte AFP/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário