Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ambulatórios Médicos vão funcionar aos sábados em São Paulo

Ambulatório recebe pacientes encaminhados pelas UBS
Com a inclusão de um novo dia, as unidades atenderão cerca de 9,5 mil pessoas a mais por mês
 
Os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), unidades de saúde que reúnem consultas, exames e cirurgias, passarão a funcionar também aos sábados a partir do próximo dia (5).
 
Os postos de Heliópolis, na capital, Carapicuíba, na Grande São Paulo, Caraguatatuba, na Praia Grande, e Santos, no litoral, além de Bauru, Franca, Jundiaí, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, no interior do Estado, oferecerão um dia a mais de atendimento.

O período de funcionamento dos AMEs aos sábados será de oito horas e o horário de abertura vai variar de acordo com cada unidade, às 7h ou às 8h. A grade de serviços também dependerá de cada ambulatório e poderá incluir tanto consultas médicas como exames diagnósticos e pequenas cirurgias.

Ao todo, as dez unidades que passarão a prestar atendimento aos sábados têm média mensal de 81,4 mil consultas médicas, 4,6 mil cirurgias e 16,8 mil exames. Com a inclusão de um novo dia, as unidades atenderão cerca de 9,5 mil pessoas a mais por mês.

Os AMEs recebem pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios. O agendamento das consultas é feito pelos próprios postos. O modelo começou a ser implantado em 2007 em São Paulo e, atualmente, o Estado conta com 50 ambulatórios do sistema.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário