Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Distúrbios alimentares em filhas podem ser culpa de mães autoritárias

disturbios-alimentares-podem-ser-culpa-das-maesUma pesquisa feita recentemente mostra que as mães autoritárias e dominadoras podem acabar prejudicando a saúde das filhas com o passar do tempo. Dentre os problemas que podem ser causados em decorrência desta quantidade excessiva de controle estão distúrbios alimentares.
 
A pesquisa foi realizada pela Universidade de Geórgia, localizada nos Estados Unidos.
 
O estudo conseguiu chegar à algumas conclusões relacionadas ao  relacionamento entre mãe e filha, sendo que a forma como estes laços são mantidos acabam se mostrando essenciais para o desenvolvimento da criança e do adolescente.
 
Foram pesquisadas diversas famílias, e para os pesquisadores os resultados são bastante claros: nas casas onde a mãe tendia a ter um comportamento mais dominador, as filhas tendiam a ter problemas maiores de relacionamento não apenas com o resto da família, mas com pessoas de fora também.
 
Estes problemas acabam afetando diretamente a saúde das crianças e dos adolescentes.
 
A metodologia da pesquisa utilizou a perspectiva tanto da mãe e da filha em relação ao relacionamento das duas e também as opiniões das filhas em relação as suas próprias atitudes.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário