Homens são substancialmente afetados por traumas psicológicos e eventos negativos de vida, tais como o divórcio |
Homens divorciados têm maiores taxas de mortalidade, abuso de drogas, depressão e falta de apoio social, de acordo com um novo artigo publicado no Journal of Men's Health.
O divórcio tem sido associado a uma variedade de distúrbios psicológicos e comportamentais.
Estudos anteriores já haviam mostrado que os homens solteiros vivem significativamente menos anos do que os homens casados e tendem a ter mais problemas de saúde. Para o caso específico de um homem de 45 anos de idade, divorciado, que serviu como estudo de caso na pesquisa, os autores recomendam como avaliar suas queixas e planejar um tratamento com base em diretrizes clínicas atuais.
— A percepção popular da figura masculina em muitas culturas, bem como na mídia, é de um ser resistente e menos vulnerável a traumas psicológicos do que as mulheres. No entanto, esse artigo serve como um sinal de alerta para não seguirmos com essas percepções infundadas — disse o presidente da Sociedade Internacional de Saúde do Homem (ISMH, na sigla em inglês), Ridwan Shabsigh.
Para Shabsigh, o fato é que os homens são substancialmente afetados por traumas psicológicos e eventos negativos de vida, tais como o divórcio, falência, guerra e luto.
— É urgentemente necessário pesquisar para investigar a prevalência e impacto de tais efeitos e desenvolver um diagnóstico e diretrizes de tratamento para os profissionais — finaliza o especialista.
Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário