Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

IBCC investe em equipamentos para tratamento do câncer

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer anunciou aquisição de novos equipamentos para diagnóstico e tratamento da doença, ao custo de R$ 3,5 milhões
 
O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), especialista no tratamento oncológico do estado de São Paulo, anunciou que investirá em 2013 mais de R$ 3,5 milhões em seis novos equipamentos para o diagnóstico e tratamento do câncer. O novo tomógrafo possui 16 canais que prometem melhor captação, com mais precisão e clareza das imagens. O IBCC realiza 800 tomografias por mês, capacidade que deve ser dobrada após a instalação, programada para ser concluída em novembro.
 
O hospital também adquiriu o segundo equipamento de cintilografia, que permite diagnosticar o câncer logo no início, diminuindo os efeitos colaterais do tratamento. Com mais recursos, o equipamento que entrará em operação em outubro permitirá a realização de exames de maneira mais ágil. Além disso, com duas cintilografias, a capacidade de produção deste exame será dobrada, passando dos atuais 600 exames por mês para 1.200 no mesmo período.
 
O Centro Cirúrgico também ganhou novo equipamento. O raio-x em arco cirúrgico em C, telecomandado, inaugura o serviço de angiologia intervencionista do IBCC (diagnóstico e tratamento). O aparelho realiza a embolização dos tumores (isolamento do tumor) e trata a trombose, doença que costuma surgir nos pacientes oncológicos. Assim como a Cintilografia, ele começará a funcionar em outubro.
 
O IBCC comprou ainda a primeira ressonância magnética do hospital, com capacidade para realização de 300 exames por mês, e um novo acelerador linear (serão três no total), que tem possibilidade de realizar a Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT) sem blocos. Ambos estão com previsão de funcionamento para dezembro. O hospital ainda adquiriu um ultrassom que realiza ecocardiograma (antes o exame era realizado somente em pacientes internados, agora, com a nova aquisição, o exame será aberto aos outros pacientes em tratamento no IBCC).
 
O IBCC realizou, em 2012, 95.080 consultas, 7.094 cirurgias, 6.160 internações, 13.393 exames mamográficos, 21.383 ultrassonográficos, 10.747 tomografias computadorizadas, 17.844 aplicações de quimioterapia e 32.474 sessões de radioterapia. Em 2013, o Instituto completa 45 anos.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário