Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

USP e Instituto da Criança do HC lançam site de educação em saúde

banner1icR"ABC da Saúde Infanto-Juvenil" traz informações sobre temas que permeiam o dia a dia da criança e do adolescente
 
A Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP (ICr) lançaram nesta quarta-feira (23) o site ABC da Saúde Infanto-Juvenil, site de educação em saúde de crianças e adolescentes. O serviço pode ser acessado no endereço abcsaudeinfantojuvenil.com.br.
 
O objetivo da iniciativa é responder questões frequentes, como cuidados do umbigo do bebê, escovação de dentes, significado de choros, entre outras coisas. O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente (NAP-CriAd), ligado à Pró-Reitoria da USP e com sede no Instituto da Criança do HCFMUSP, foi responsável pela formatação do site.
 
A proposta é reunir artigos, matérias e entrevistas. Todo o conteúdo será baseado na opinião de pediatras, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais que compõem o corpo técnico-científico do Instituto da Criança, mas com linguagem simples e adequada ao público leigo.
 
O ICr atende casos complexos, graves ou raros, para pacientes de 0 a 18 anos. Mas o objetivo do portal não é atrair pacientes. Magda Carneiro-Sampaio, professora titular do Departamento de Pediatria da USP e coordenadora do portal, diz que o site busca atender de alguma forma casos simples, que não chegam ao hospital, mas com informações críveis, que possam ser seguidos pelos pais.
 
* com informações da Ascom da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo

SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário