Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de novembro de 2013

Café aumenta o fluxo sanguíneo em vasos pequenos

Estudos anteriores encontraram uma associação entre o consumo e café e a melhora da função arterial. Agora, um estudo japonês mostra que a cafeína também pode afetar o fluxo sanguíneo em pequenos vasos. O estudo foi apresentado nas "Sessões Científicas da Associação Americana do Coração de 2013".
 
Cientistas da Universidade de Ryukyus, em Okinawa, alocaram 27 participantes (com idade de 22 a 30 anos), que normalmente não tomam café, em grupos para consumo de uma xícara de café regular ou descafeinado. Dois dias depois, foi solicitado que eles bebessem o outro tipo de café. Nem os pesquisadores, nem os participantes sabiam qual o tipo de café que estava sendo tomado.
 
Medidas subsequentes revelaram um aumento de 30% no fluxo sanguíneo após 75 minutos para o café regular (com cafeína). A pressão arterial também aumentou um pouco, enquanto a frequência cardíaca permaneceu a mesma com os dois tipos de café.
 
Os pesquisadores supõem que a cafeína possa abrir os vasos sanguíneos e reduzir a inflamação. "Se soubermos como os efeitos positivos do café funcionam, isso pode levar a uma nova estratégia de tratamento para doenças cardiovasculares no futuro", disse o líder do estudo, Masato Tsutsui.

Univadis

Nenhum comentário:

Postar um comentário