Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de novembro de 2013

Projeto social de Hospital, que envolve reciclagem e dança, ganha prêmio

O projeto social Recicle e Dance, uma iniciativa do Hospital Mário Lioni, conquistou o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2013 como uma das melhores práticas sustentáveis. O programa foi destaque, pois promove a inclusão social de crianças e adolescentes de Caxias, Baixada Fluminense, por meio da educação ambiental e do estímulo ao interesse escolar e à dança.
 
"Para nós é um orgulho muito grande receber esse reconhecimento. A premiação simboliza o cumprimento de nossa missão de ter um programa de responsabilidade ambiental, social e cultural de excelência e, principalmente, valoriza o empenho de todos aqueles que dedicam seu tempo e acreditam nessa iniciativa”, declara Mariane Silva, administradora do Recicle e Dance.
 
Mas a grandiosidade não se restringe ao reaproveitamento de material: o Recicle e Dance também é um celeiro de talentos. O projeto já credenciou jovens bailarinos a grandes escolas de dança do Brasil e do exterior, como o caso da Escola Maria Olenewa, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro; da Miami City Ballet e da Escola de Ballet de Chicago, ambas nos Estados Unidos. Além do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, o projeto já conquistou mais 32 troféus em diversos festivais de dança.
 
Reciclagem no compasso da dança
Implementado em 2005, o Recicle e Dance atende hoje cerca de 350 alunos, entre 4 e 20 anos, oferecendo aulas de balé nas categorias clássico e moderno, repertório de street dance, e oficina de teatro. O projeto tem todas as suas atividades financiadas pelo programa de reciclagem de lixo do Hospital de Clínicas Mário Lioni, também da região de Duque de Caxias.
 
Segundo Mariane, a direção do hospital começou a pensar numa maneira de reaproveitar o lixo comum (copos plásticos, papel, garrafas PET, latas de refrigerante) gerado pelo dia a dia da unidade. E chegou à conclusão que um programa de reciclagem que destinasse os lucros em benefício de seus funcionários e comunidade poderia promover, além de ação de preservação ambiental eficaz, um grande estímulo à prática da conscientização em grupo.

A ideia virou realidade
E o resultado disso é o grande sucesso do projeto, que, no ano de 2011, reciclou 1.300 litros de óleo; 14 mil quilos de papelão; 7 mil quilos de PET e 1.985 quilos de latas. “Nosso principal objetivo é promover a conscientização ambiental por meio de estímulos constantes, com foco no desenvolvimento do indivíduo e na formação de cidadãos que entendam seu papel no mundo”, conta Mariane.

De acordo com a administradora, a permanência dos alunos no programa está vinculada a critérios como manutenção das notas escolares num nível maior ou igual à média determinada pelas escolas; cumprir a presença mínima exigida durante todo o ano letivo; e participar do programa de reciclagem com a cota mínima estabelecida.

Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário