A suplementação nutricional com vitamina D e cálcio é menos eficaz do que se pensava. De acordo com um trabalho da Women's Health Initiative (WHI), o Calcium plus Vitamin D Supplementation Trial publicado no "Journal of Women's Health", nem as fraturas de quadril, nem o câncer colorretal tiveram suas incidências reduzidas.
O estudo, conduzido por Jane Cauley da Universidade de Pittsburgh e seus colegas, examinou 30.000 mulheres menopausadas por, em média, 11 anos, incluindo sete anos de suplementação com 1.000 mg de cálcio e 400 UI de vitamina D3.
Cerca de cinco anos depois do fim de um período de 7 anos de suplementação de cálcio mais vitamina D, os pesquisadores compararam dados das participantes com os de mulheres não tratadas com suplementação. A incidência de fraturas de quadril e de câncer colorretal não foi reduzida.
No entanto, os autores relatam uma pequena redução do risco de fraturas vertebrais e cânceres de mama in situ em todo o período de estudo entre as mulheres submetidas à suplementação. As doenças cardiovasculares e mortalidade geral também não foram afetadas pela suplementação.
Univadis
Nenhum comentário:
Postar um comentário