Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de novembro de 2013

Preparo cardiovascular nas crianças está diminuindo em todo o mundo

Em muitos países, as crianças não conseguem correr mais rápido ou tão rápido quanto seus pais corriam com a mesma idade. Desde 1975, o preparo cardiovascular tem caído de maneira constante, de acordo com uma pesquisa apresentada nas Sessões Científicas da Associação Americana do Coração de 2013, em Dallas.
 
Pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália, em Adelaide, analisaram 50 estudos sobre o preparo físico para correr entre 1964 e 2010 que incluíram mais de 25 milhões de crianças com 9 a 17 anos de idade, em 28 países. Eles mediram a resistência cardiovascular avaliando a distância que as crianças conseguiam percorrer em um intervalo determinado de tempo ou quanto tempo elas levavam para correr certa distância. Os testes duraram tipicamente 15 minutos ou cobriram distâncias de 800 metros a 3,2 km.
 
Em todos os países, a resistência caiu consistentemente cerca de 5% a cada década. As crianças de hoje têm um preparo físico cerca de 15% pior do ponto de vista cardiovascular do que seus pais tinham quando eram jovens. Em uma corrida de 1,6 Km, as crianças hoje em dia são cerca de 1,5 minuto mais lentas do que crianças com características equiparadas há 30 anos.
 
"Cerca de 30% a 60% do declínio do desempenho na corrida de resistência pode ser explicado pelo aumento da massa de gordura", disse Grant Tomkinson, autor principal do estudo. "Quando o jovem tem condições físicas gerais ruins, ele tem uma probabilidade maior de desenvolver doenças como as cardíacas no decorrer da vida. Precisamos ajudar a inspirar os jovens e as crianças a desenvolver hábitos de boa forma física que os manterão saudáveis agora e no futuro".
 
Univadis

Nenhum comentário:

Postar um comentário