Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de novembro de 2013

Exercícios de relaxamento corporal e mental

Relaxando no trabalhoO corpo e a mente trabalham juntos, mas as vezes chega um momento de acumulo para ambos, seja de stress ou cansaço. Saiba como relaxar
 
O mundo gira cada vez mais veloz, e em sua passagem costuma, não raramente, derrubar-nos pelo esforço que a vida moderna demanda.
 
O stresse, a correria, as preocupações, a falta de tempo para cuidar de pontos fundamentais como a saúde, criam um ambiente propício para a manifestação de doenças e problemas mais profundos, que atacam não o corpo, mas o espírito.
 
E quando nossa cota de energia está bastante baixa, a melhor coisa a se fazer é parar e tentar recuperar as forças.
 
Como nem sempre fugir é possível, às vezes, a melhor saída é procurar formas de relaxar onde quer que estejamos. Por isso, confira nossas dicas de exercícios para relaxar:
 
AlongamentoExercícios de relaxamento corporal
O corpo humano funciona como uma máquina, extremamente avançada e com muitas funções. Entretanto, assim como qualquer máquina, o corpo possuí limitações, e quando alcançadas podem levar a uma sobre carga. Aprender a calibrar essa energia, se torna, desta maneira indispensável. E é mais simples do que parece.
 
Qualquer lugar pode servir para relaxar o corpo. Durante o dia-a-dia, o desgaste continuo faz com que o corpo se torne mais rijo, e exija ainda mais dos músculos e nervos. O primeiro passo para se alcançar um relaxamento adequado é aliviar essas pressão dos músculos.
 
O melhor caminho para tanto ainda é um bom alongamento. Faça um alongamento demorado, sem pressa, do maior número de músculos que puder. Não precisa forçar seus limites, com o tempo ele será ampliado naturalmente. Faça de modo que sinta cada músculo se alongando para que possa tirar proveito de cada sensação.
 
Outros exercícios extremamente úteis, são aqueles ligados com a respiração. Especialistas apontam que a maior parte dos adultos não respiram da maneira certa, e problemas como dor de cabeça frequente, tontura e mesmo problemas cardíacos e respiratórios podem originar daí.
 
Então faça exercícios respiratórios, procurando aumentar o fluxo de ar nos pulmões, de modo a inspirar mais e soltar o ar lentamente. Exercícios de canto, que trabalham com o diafragma, são ideais para corrigirem vícios respiratórios.
 
MeditaçãoExercícios de relaxamento mental
Relaxar a mente é fundamental em uma época onde os problemas mais sérios não são físicos, mas psicológicos.

Encontrar seu ponto de equilíbrio interior pode fazer toda a diferença nos seus dias. Por isso, os melhores exercícios de relaxamento mentais se fazem parados.
 
Escolha um lugar com meia luz se possível, ou, ao contrário, um lugar aberto, em plena luz do dia, onde o meio ambiente pode completar seu processo sensível.
 
Mas este lugar precisa conter o menor número de coisas que lhe distraiam. Após ficar bem acomodado, respire fundo, e feche os olhos, tente se focar em uma imagem mental.
 
Alguns imaginam uma caverna, na qual habita seu animal interior, outros imaginam um rio, que flui pelo mundo todo, existem muitas possibilidades.

Escolha a que melhor lhe atraí, e deixe-se levar, fluir por essa e nessa imagem. Músicas calmas também são ótimos relaxantes e ajudam no processo de construção mental.

 Corpo e mente sãos constituem o alicerce de uma vida plena.
 
Clika.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário