Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 24 de novembro de 2013

Melão amargo pode inibir o crescimento do câncer

De acordo com pesquisadores dos EUA, o melão amargo, uma planta comumente usada na culinária asiática e indiana, pode ser usado para tratar o câncer. Em modelos animais, o extrato de melão amargo reduziu o crescimento do câncer de cabeça e pescoço, relataram médicos na revista científica "PLOS One".
 
Já havia sido provado em estudos clínicos sobre o câncer de mama e de próstata que o melão amargo é eficaz. "Neste estudo, o tratamento com extrato de melão amargo inibiu o crescimento celular no câncer de cabeça e pescoço em modelo com camundongos, reduzindo o crescimento do tumor", explicou a autora principal, Ratna Ray.
 
É difícil medir o impacto exato dessa substância natural, disse Ray. Supõe-se que a associação da terapia medicamentosa com o melão amargo possa aumentar a eficácia.
 
Antes do início dos estudos clínicos em humanos, mais pesquisas devem ser realizadas com modelos pré-clínicos.
 
Univadis

Nenhum comentário:

Postar um comentário