Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Qual é o melhor protetor solar para o meu caso? Tire suas dúvidas

como-escolher-o-melhor-protetor-solar
Com a chegada do verão muitas pessoas começam a lembrar que a sua pele não pode ficar completamente desprotegida do sol nos dias mais quentes do ano.
 
Apesar dos especialistas recomendarem o uso do protetor solar em todos os meses do ano, é no verão que os raios UV estão muito mais fortes e onde sair de casa sem o protetor é um risco que não se pode correr.
 
Saiba mais sobre os protetores solar para conseguir decidir qual, quando e como usar.
 
FPS ideal para o dia a dia
Uma das dúvidas mais comuns que as pessoas acabam tendo é em relação ao FPS do protetor solar que será utilizado no dia a dia. De acordo com os especialistas, um adulto que não tenha nenhum tipo de problema na pele poderá usar um FPS 20 no caso das peles mais morenas ou negras ou FPS 30 no caso das peles mais claras.
 
Para o dia de trabalho normal, onde as pessoas não passam muito tempo na rua, a dica é aplicar de manhã e passar um pouco mais na hora do almoço.
 
FPS ideal para a praia
No caso das pessoas que vão para a praia nos dias de sol, o ideal é aumentar a proteção. As peles mais claras devem investir nos FPS 50. Já os que possuem a pele morena clara devem investir no 30, mas nos primeiros dias recomenda-se 45. As peles morenas podem usar o FPS 30 e para quem possui a pele negra recomenda-se o fator 30 ou 15.
 
Quantidades
A maioria das pessoas acabam não se preocupando muito em relação a quantidade, mas existem algumas dicas para saber se realmente a pessoa está conseguindo colocar corretamente o protetor e garantindo a proteção. Na prática, deve-se aplicar uma colher de café cheia e no corpo uma xícara de café ou seis colheres de chá de protetor solar, considerando uma pessoa com cerca de 1,70m de altura. Os especialistas alertam que quando a pessoa não aplica a quantidade correta de protetor ela poderá fazer com que a proteção caia pela metade.
 
Intervalos de tempo
É muito recomendado que as pessoas esperem, pelo menos, 30 minutos antes de saírem para o sol depois da aplicação do protetor, caso contrário a pessoa poderá não conseguir tempo hábil para que ele consiga a proteção.
 
Diferentes formas de aplicação
Hoje em dia é comum vermos não apenas o protetor solar na versão creme, que estamos mais acostumados, mas também na versão mais líquida, que pode ser aplicada em forma de spray ou de ainda as versões gel. Algumas pessoas ficam um pouco receosas, mas na grande maioria dos casos eles conseguem proteger da mesma forma.
 
Manipulados
Uma forma das pessoas conseguirem, em alguns casos, economizarem um pouco na compra dos bloqueadores solar é mandar manipular nas farmácias. Mas é importante que a fórmula que seja feita na farmácia de manipulação seja emitida por um médico responsável dermatologista. Somente assim os usuários poderão se certificar de que realmente conseguindo comprar um produto que realmente vai oferecer algum tipo de proteção.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário