Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Anvisa suspende produção e venda de alisante para cabelos

Foto: Reprodução
Órgão impediu comércio e uso do Zene Progress Defrizagem Temporária. Produto foi considerado insatisfatório em teste e não tem registro na Anvisa
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (27) a suspensão da fabricação, distribuição, comércio, divulgação e uso do alisador de cabelo Zene Progress Defrizagem Temporária, da Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos.

De acordo com a agência, o produto foi considerado insatisfatório no ensaio de pH e não apresentou registro junto ao órgão de vigilância sanitária. A resolução aponta ainda que a empresa tem que remover das prateleiras todos os produtos disponíveis.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União. Procurada pelo G1, a empresa Cosmed, ligada ao grupo Hypermarcas, informou que o registro do alisante Zene Progress Defrizagem Temporária foi cancelado em 2009.
 
"O produto não é fabricado, distribuído ou comercializado desde então. A empresa procederá conforme solicitado pelo órgão regulador”, complementou a empresa.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário