Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Anvisa lança sistema de notificação para segurança do paciente

Foto: Reprodução
Desde terça-feira, 25, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a receber os dados de notificação de eventos adversos relacionados à assistência à saúde, conforme previsto em legislação que estabeleceu a obrigatoriedade de implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e definiu o prazo para o início da notificação mensal. “
 
O novo módulo destina-se à notificação de incidentes e eventos relacionados à assistência à saúde como quedas, úlceras por pressão, problemas na cirurgia, problemas relacionados ao diagnóstico laboratorial e de imagem e falhas na identificação do paciente, entre outros”, explicou o Diretor-presidente da Agência, Dirceu Barbano, segundo o portal da Anvisa.
 
Eventos adversos envolvendo medicamentos, produtos e equipamentos para saúde e sangue/hemoderivados também serão notificados pelo sistema.
 
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário