Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dieta vegetariana reduz pressão arterial, aponta estudo

Dieta vegetariana reduz pressão arterial, aponta estudo Naomi Kuwashima/stock.nchng
Foto: Naomi Kuwashima / stock.nchng
Redução encontrada no estudo poderia impactar em 7% da mortalidade de todas as doenças
 
Seguir uma dieta vegetariana ajuda a manter a pressão arterial baixa e pode combater a hipertensão, de acordo com uma pesquisa realizada no Japão.
 
Os autores analisaram sete ensaios clínicos e 32 estudos publicados entre os anos de 1900 e 2013 em que os participantes seguiram uma dieta vegetariana.
 
A pressão arterial é medida verificando duas leituras: sistólica, a pressão no interior das artérias medida quando o coração está forçando o sangue através delas; e diastólica, quando o coração relaxa.
 
Na experiência, os participantes que mantiveram a dieta vegetariana tiveram pressão arterial sistólica quase 5 mmHg inferiores aos de adeptos de carne e peixe.
 
Para a pressão arterial diastólica, os vegetarianos mostraram diferenças de 2.2 mmHg até quase 5 mmHg a menos, em comparação com comedores de carne. A redução poderia impactar em 7% da mortalidade de todas as doenças, 9% por doenças coronárias e 14% das mortes por acidente vascular.
 
"Mais estudos são necessários para esclarecer quais os tipos de dietas vegetarianas são mais fortemente associados com menor pressão arterial", informou o texto da pesquisa.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário