Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pão de centeio ou com linhaça ajuda o intestino e previnem câncer

Thinkstock
Nutricionista explica qual o melhor pão para o seu café da manhã
Nutricionista explica quais são os tipos e os benefícios de cada um dos produtos
 
Você acordou, olhou para sua cesta de pães e não sabe qual deles é o mais saudável? O branco, o integral, o light, qual deles é a melhor opção? Para tirar a sua dúvida, a nutricionista da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados), Alessandra Godoy, listou os principais produtos disponíveis nos mercados e explica os seus benefícios.
 
Independentemente do tipo, é importante ficar atento ao rótulo e observar a quantidade de sódio, açúcar e calorias dos pães. Uma boa opção é com a menor quantidade de sal, sem gordura trans e precisa ter 1,5g de fibra a cada duas fatias (50g).
 
Preto - é uma boa fonte de fibras, já que é elaborado a partir de uma mistura de farinhas integrais. Alguns pães podem conter mel na formulação. Se o objetivo é a perda de peso ou se você tem alguma restrição de açúcar, seu consumo deve ser orientado.
 
De centeio - O farelo do centeio é fonte de fibra insolúvel que colabora com o bom funcionamento do intestino e reduz o risco de câncer.
 
Integral - parte da massa é feita com farinha integral, se acrescido com com grãos, fica rico em fibras e gorduras boas
 
Light - tem uma redução de pelo menos 25% de um dos seus componentes, que podem ser calorias ou a quantidade de sal. Verifique na embalagem.
 
Com linhaça - Por ser fonte de ômega-3, traz benefícios anti-inflamatórios, antioxidantes e auxiliam no bom funcionamento do coração. Além disso, contém uma substância chamada lignana, semelhante ao hormônio estrógeno produzido pelas mulheres, e pode ajudar na prevenção do câncer de mama e também auxilia o bom funcionamento do intestino.
 
Com aveia - A substância beta-glucana encontrada neste tipo de pão ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, e também colabora com o bom trabalho do intestino.
 
7, 9, 12 e 15 grãos - Possui grãos variados, de diferentes combinações. Importante ressaltar que o número de grãos não corresponde a um teor maior de fibras. Vale a pena consultar o rótulo dos produtos para verificar.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário