Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novartis vai cortar ou transferir até 4 mil empregos na Europa, diz jornal

Reuters
Farmacêuticas globais estão sob crescente pressão dos
investidores para acelerar a reestruturação
O plano afetaria até 6% de sua força de trabalho na área farmacêutica e se somaria a um programa para reduzir o número de locais de produção
 
A empresa farmacêutica suíça Novartis planeja eliminar ou transferir até 4 mil postos de trabalho, informou o jornal NZZ am Sonntag no domingo, citando um e-mail interno.
 
O plano afetaria até 6% de sua força de trabalho na área farmacêutica e se somaria a um programa para reduzir o número de locais de produção, como parte de um esforço para cortar custos, segundo o jornal.
 
Farmacêuticas globais estão sob crescente pressão dos investidores para acelerar a reestruturação, num momento em que expiram as patentes de seus medicamentos mais vendidos e os governos tentam controlar os custos de saúde.
 
O porta-voz da empresa Eric Althoff não confirmou a informação sobre os números de empregos, mas emitiu uma declaração dizendo que a Novartis pretende priorizar e realocar recursos, principalmente em operações farmacêuticas, para se concentrar em lançamentos de produtos e outras áreas de crescimento.
 
As medidas "refletem a necessidade de responder a um ambiente dinâmico de mudanças no setor de saúde", disse ele, acrescentando que a Novartis espera que o número de empregados se mantenha majoritariamente plano em 2014.
 
Espera-se que uma porcentagem significativa dos 4 mil postos de trabalho seja transferida para a Índia.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário