Um novo estudo da Uppsala University, na Suécia, descobriu que as pessoas que consomem mais gordura poli-insaturada, os famosos Ômega 3 e Ômega 6, ganham mais músculos e menos gordura do que quem costuma comer mais as do tipo monoinsaturada - presente em bolos, manteiga, biscoitos, carnes gordas, queijo e cremes. As informações são do site inglês Daily Mail.
A gordura poli-insaturada, que está muito presente em frutos do mar, peixes, óleo de canola e sementes, também costuma ser a responsável pelo corpo alojar menos gordura na região da barriga e ao redor dos órgãos.
Este é o primeiro estudo feito com humanos que mostra que a composição da gordura afeta não só os níveis de colesterol no sangue e risco de doenças cardíacas, como também determina o local do corpo em que irá se acumular.
Os especialistas analisaram o comportamento de 39 jovens adultos de ambos os sexos que comeram 750 calorias a mais do que o normal diariamente por sete semanas. Um grupo ingeriu alimentos preparados com óleo de girassol (gordura poli-insaturada) e outra com óleo de palma (gordura saturada).
As quantidades de açúcar, carboidratos, proteína e gordura eram as mesmas, mudando apenas o tipo do último item.
Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário