Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ministério inaugura maternidade e entrega ambulâncias no Amazonas

Foto: Reprodução
Também será inaugurada uma UPA porte I, com capacidade para atender 150 pessoas/dia e a Maternidade Celina Vilacres Cruz Mestrinho que contará com 25 leitos
 
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participa nesta quinta-feira (27), da inauguração do Hospital Robert Paul Decksmann, em São Paulo de Olivença, na Macrorregião do Alto Solimões e Microrregião de Tabatinga (AM). A unidade é ligada ao Governo do Estado do Amazonas e conta com 20 leitos para o atendimento da população.
 
No período da tarde, o ministro segue para Tabatinga (AM), onde inaugura a UPA porte I, com capacidade para atender 150 pessoas/dia e a Maternidade Celina Vilacres Cruz Mestrinho que contará com 25 leitos, com previsão para realizar 2,4 mil partos/ano.
 
Ainda em Tabatinga, o ministro inaugura a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de entregar ambulâncias que vão atuar na região do Alto Solimões que abrange nove municípios, incluindo Tabatinga.
 
Fonte: Ministério da Saúde
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário