Getty Images Segundo Calil, pessoas que vivem sob estresse, tendem a alterar seu hábitos alimentares |
Bom dia! O seu dia mal começou e você já está cheio de coisas para fazer? Calma! Não deixe que o estresse tome conta, pois você poderá ficar com mau hálito.
De acordo com o dentista, Alênio Calil, diretor do CETH (Centro de Excelência no Diagnóstico e Tratamento da Halitose),a tensão gerada pelo estresse pode diminuir a produção de saliva (xerostomia). Tal diminuição aumenta a formação da saburra lingual, placa branco-amarelada que fica na língua, juntando bactérias responsáveis por liberarem gases com mau cheiro.
Segundo Calil, pessoas que vivem sob estresse, tendem a alterar seu hábitos alimentares, o que também pode provocar o mau hálito.
Segundo Calil, pessoas que vivem sob estresse, tendem a alterar seu hábitos alimentares, o que também pode provocar o mau hálito.
— Pessoas estressadas não costumam respeitar o intervalo de tempo entre uma refeição e outra, que deveria ser no máximo de quatro horas. Além disso, elas comem mais rápido e mastigam menos, diminuindo a salivação e abrindo condições para a aderência de micro-organismos que geram o mau hálito.
Tratamento
A higienização da boca, que passa pela escovação adequada dos dentes, uso do fio dental e a limpeza da língua, onde é comum o acúmulo de resíduos e células mortas, é uma das formas para eliminar o problema.
Porém, o dentista é o profissional mais indicado para tratar do mau hálito e orientar o paciente a tomar os medicamentos corretos para eliminar o foco do problema.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário