Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de março de 2014

Universidade Aberta do SUS oferece curso gratuito sobre vacinação contra o HPV

Thinkstock
Curso de 15 horas que vai explicar todas as
questões relativas ao HPV
Expectativa é que 7.000 profissionais da saúde participem da iniciativa
 
Já estão abertas as inscrições para o curso "Vacinação contra o HPV". O curso é uma iniciativa da Universidade Aberta do SUS em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo é capacitar médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e especialmente profissionais de saúde que vão atuar na Campanha de Vacinação contra o HPV.

A coordenadora do programa nacional de imunizações, Carla Domingues, explica que o conteúdo de capacitação foi construído com base nas questões relacionadas a vacinação, registro nominal da vacinação e cobertura vacinal.

— É um curso de 15 horas que vai explicar todas as questões relativas ao HPV, prevenção, como se utiliza o sistema de informação nominal onde vai haver o registro das meninas que vão ser vacinadas.
 
O curso será divido em 3 modalidades: conceitos básicos do HPV, importância da vacina contra o vírus e o registro nominal da vacinação. A expectativa é que pelo menos 7.000 profissionais relacionados às unidades de saúde da família e as salas de vacinação em nível nacional participem do curso.

A coordenadora técnica do curso Vacinação contra o HPV, Josiane Lemos Machiavelli, esclarece sobre a importância dos profissionais de saúde participarem do curso.
 
— Pensando no calendário de vacinação do Ministério da Saúde, é importante que os trabalhadores, principalmente os que estão atuando na Campanha de Vacinação, tenham oportunidade de saber mais, tanto sobre a vacina, quanto sobre as ações que são necessárias para que as campanhas sejam operacionalizadas.

O curso vai estar disponível na página da UnaSUS até o dia primeiro de maio. São 15 horas-aula que devem ser concluídas em até 60 dias. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 30 de abril no site: www.ufpe.unasus.gov.br.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário