Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de junho de 2014

Dieta 'paleo' é duas vezes mais efetiva, diz site

Getty Images
Carnes magras, vegetais, legumes e frutas são liberados à
vontade na dieta Paleolítica
O regime 'dos homens das cavernas' permite comer muitas frutas, vegetais e carnes magras, mas nada de pães, arroz, massas e laticínios
 
Se você quisesse perder alguns quilinhos, aceitaria comer igual aos nossos ancestrais faziam há 40 mil anos? Segundo o Mirror, talvez seja uma boa ideia considerar a opção.
 
A 'dieta dos homens das cavernas', pode ser até duas vezes mais efetiva para perda de peso do que os regimes mais modernos.
 
A Paleo, como também é chamada, é popular entre celebridades — da atriz Uma Thurman ao cantor britânico Tom Jones — e recebeu o selo de aprovação de especialistas suecos, em um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition.
 
Eles compararam os resultados de emagrecimento entre mulheres que seguiram a dieta da idade da pedra com aquelas que adotaram um regime mais moderno de alimentação, ao longo de seis meses. 
 
O primeiro grupo perdeu o dobro de peso, além de também reduzir mais centímetros na região da cintura.
 
Criada para imitar os hábitos alimentares dos seres humanos antes da invenção da agricultura, os adeptos podem comer frutas, vegetais e carnes magras, como frango, em abundância. Mas pães, arroz, massas e laticínios são banidos, assim como tudo que contém grãos, açúcar refinado e sal.
 
Outro experimento anterior também concluiu que os homens que seguiram a dieta paleolítica por apenas três semanas já reduziam as chances de derrame e ataques cardíacos.
 
Mirror / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário