Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de junho de 2014

Ecstasy é mais letal em ambientes quentes, diz estudo

Getty Images
Droga era considerada segura em doses baixas, mas pode ser
 letal em ambientes com temperatura elevada, como danceterias
Lugares quentes, como baladas e festas, deixam a droga mais perigosa, mesmo em doses baixas
 
Pesquisadores norte-americanos descobriram que doses de ecstasy que não seriam letais em temperaturas mais baixas podem matar se forem consumidas em ambientes quentes e lotados, como baladas e festas.
 
Segundo o Daily Mail, os especialistas do National Institute of Health afirmam que algumas pessoas acreditam que o ecstasy não é perigoso se consumido em doses baixas. Mas, segundo as conclusões do novo estudo, isso não é verdade em ambientes com temperatura elevada.
 
"Nós já sabíamos que uma dose alta de MDMA pode aumentar repentinamente a temperatura corporal, potencialmente levando à falência dos órgãos e até a morte", disse Nora Volkow, uma das responsáveis pela pesquisa.
 
"Mas esse estudo atual apresenta a possibilidade de mesmo as doses controladas serem letais em certas condições."
 
Os pesquisadores disseram ainda que ainda não é possível prever quem terá uma reação adversa com uma dose pequena de ecstasy.
 
Daily Mail / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário