Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 14 de junho de 2014

Goma e adesivo que ajudam a parar de fumar causam câncer

Getty Images
A nicotina por si só já é causadora de câncer
Segundo estudo feito nos EUA, a presença da nicotina em produtos de apoio ao abandono do vício é perigosa para a saúde
 
Adesivos de nicotina têm ajudado muitos fumantes a largar o vício, mas uma nova pesquisa sugere que eles podem fazer mais mal do que bem. Um estudo realizado pelo Instituto de Bioinformática de Virginia, nos EUA, descobriu que a nicotina por si só poderia causar câncer, portanto, o uso dos adesivos é um risco. As informações são do Daily Mail.
 
A nicotina é uma das 4 mil substâncias químicas encontradas na fumaça do cigarro. Embora muitos desses produtos químicos sejam reconhecidos como cancerígenos, até o momento a nicotina foi considerada viciante. Ela é muito utilizada em produtos de apoio ao abandono do vício, em adesivos, gomas de mascar e cigarros eletrônicos.
 
O estudo recente descobriu que a nicotina provoca alterações celulares, fazendo com que aconteçam mutações nas células expostas à substância. .
 
Daily Mail / Terra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário