Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 14 de junho de 2014

Pão branco faz bem para o organismo e previne doenças

Getty Images
Pesquisa mostrou que tanto o pão branco como o arroz, mesmo
 que não integrais, são benéficos à saúde
Um estudo mostrou que o consumo do alimento estimula a produção de microrganismos bons no aparelho digestivo
 
Uma pesquisa feita pela Universidade de Oviedo descobriu que o pão branco pode não ser um grande vilão da alimentação saudável porque aumenta o número de microrganismos bons no estômago, que previnem doenças e melhoram a saúde. Uma das formas de manter o equilíbrio do organismo é comer bem. As informações são do Daily Mail.
 
A equipe da Universidade de Oviedo investigou o papel dos polifenois, comuns em alimentos como chás, frutas e legumes, no equilíbrio dos microrganismos do sistema digestivo. Eles avaliaram a dieta de 38 adultos saudáveis e examinaram a presença de microrganismos nas fezes dos voluntários.
 
A análise mostrou que a pectina, um composto de frutas cítricas, diminui os níveis de algumas bactérias úteis. Porém, a descoberta mais inusitada foi que o pão branco impulsionou a produção de Lactobacillus, um grupo de bactérias benéficas. 
 
Alimentos integrais têm sido constantemente associados a um aumento dos níveis das 'boas' bactérias, pelo alto teor de fibra. No entanto, a pesquisa atual descobriu que o consumo de grãos refinados – como pão e arroz branco – podem ter benefícios parecidos.
 
Daily Mail / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário