Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de junho de 2014

Risco de sofrer AVC ou infarto é 8,5% maior em casais infelizes

Risco de sofrer AVC ou infarto é 8,5% maior em casais infelizes reprodução/divulgação
Foto: Reprodução
Em teste clínico, estresse e convivência negativa influenciaram a espessura da carótida em parceiros

Um casamento infeliz realmente pode quebrar seu coração, pois isso aumentaria o risco de um ataque cardíaco fulminante.

Pesquisadores dizem que há evidências crescentes que nossos relacionamentos podem ter um efeito crítico sobre a nossa saúde.
 
Um recente estudo descobriu que aqueles que são infelizes no casamento têm artérias carótidas mais grossas e um maior risco de doenças cardiovasculares. Publicado este mês na revista Psychosomatic Medicine, os cientistas analisaram que o estresse devido a um relacionamento provoca consequências importantes.

— Nossos resultados indicam que a qualidade e os padrões dos relacionamentos podem estar ligados a uma variedade de consequências para a saúde, incluindo as doenças cardíacas. A contribuição desta investigação é mostrar que esses tipos de links podem ser verificados mesmo durante os primeiros estágios de desenvolvimento da placa [na artéria carótida], e que estas observações devem atentar para as interações sociais específicas com nossos parceiros e como elas se desdobram no dia-a-dia— diz Thomas Kamarck, da Universidade de Pittsburgh.

Os testes incluíram 281 adultos casados ou que viviam com um parceiro em um relacionamento estável. As interações foram monitoradas de hora em hora ao longo de quatro dias, com os parceiros classificando-as como positivas ou negativas. A espessura da carótida também foi medida. Parceiros que relataram interações mais negativas foram identificados com a artéria mais grossa e um risco 8,5% maior de sofrer ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC) do que aqueles que mantinham uma convivência agradável e feliz.

Os resultados foram consistentes em idade, sexo, raça e nível de educação. Entretanto, existem limitações já que este é um estudo transversal, com todos os dados coletados em um dado período de tempo.

Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário