Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de junho de 2014

Como tratar os problemas digestivos durante a gravidez

http://mamaes.net/files/2012/07/azia-na-gravidez-queimao.jpeg
Foto: Reprodução
A gravidez tem seus altos e baixos e um dos problemas que mais se queixam as grávidas são aqueles relacionados com o sistema digestivo e lidar com eles, muitas vezes é muito estressante. Para poder resolver existe algumas maneiras naturais para saber como tratar os problemas digestivos durante a gravidez

Quando se sofre de problemas digestivos na gravidez, é importante tentar encontrar a abordagem mais natural para combater os sintomas, embora haja momentos em que nada possa ser feito para aliviar esses sinais durante a gravidez, e isso se deve as flutuações nos hormônios e ao fato de estar gestando um bebê, mas você deve pensar que este problema é temporário e depois que o bebê nascer, o seu corpo voltará à normalidade.

Com relação aos tratamentos para os problemas digestivos durante a gravidez, podemos destacar os seguintes:

- Em primeiro lugar, é importante documentar esses sintomas digestivos em um diário da saúde, sendo os mais comuns a constipação, náuseas, vômitos e flatulência.

- Você deve incluir um registro detalhado da sua alimentação em seu diário e preste atenção quando se desenvolvem os sintomas para determinar especificamente se existe uma relação entre eles e os alimentos que consome.

- Mantenha uma dieta rica em fibras, que inclua uma grande quantidade de frutas e verduras, essenciais para proporcionar ao seu corpo todos os nutrientes necessários durante a gravidez para manter um sistema digestivo saudável, porque os efeitos laxantes natural das frutas e vegetais ricos em fibras não prejudicam o bebê e fornecem uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

- Elimine de sua dieta aqueles alimentos que causam flatulências, como feijão, crucíferas: brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, romanesco – frituras e cebolas, entre outros.

- Tente controlar a constipação e as hemorroidas, estas últimas provocam coceira e dor, porque além da pressão de um feto em crescimento, a constipação é uma das principais causas do aparecimento de hemorroidas, por isso, você deve comer uma dieta rica fibras e beber bastante líquidos.

- Controle as náuseas e vômitos, para isso você deve evitar os alimentos picantes que produzem azia e náuseas e os alimentos gordurosos e fritos ou aqueles que são muito pesados. Coma carboidratos saudáveis, como cereais integrais, que podem ajudar a aliviar náuseas durante a gravidez e consuma gengibre, que é muito eficaz para evitar as náuseas.

- Tome bastante líquido, o que te ajudará a se manter hidratada durante a gravidez, além de ser uma boa maneira de aliviar a constipação, que é um sinal claro de que você não está recebendo a quantidade suficiente de líquidos, principalmente durante a gravidez. Além disso, os líquidos te ajudarão a suavizar as fezes e no caso de que você sofra de intestino lento, um efeito colateral comum da gravidez.

- Comece uma rotina moderada de exercício, para que o seu corpo trabalhe de forma mais eficiente e transporte oxigênio de maneira mais eficaz para as áreas do corpo que mais necessitam, inclusive aquelas que são responsáveis ​​pela digestão.

Saúde Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário