Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Novo produto pode elimina irritação da pele após depilar ou barbear

Raspar a pele é uma maneira fácil e rápida de se livrar de incômodos pelos, estejam eles no rosto, na virilha, nas pernas ou nas axilas

A desvantagem é que isso quase sempre vem acompanhado de uma irritação, caracterizada por vermelhidão, espinhas, nódulos, coceira e sensação de queimação.

O ato de raspar a pele pode causar feridas, que são um ambiente ideal para as bactérias Staphylococcus aureus aparecerem, e levarem a infecções.

O problema é que se livrar dessa irritação – o que significa se livrar da Staphylococcus aureus – não é tão simples quanto parece. 

Antibióticos e produtos antibacterianos tradicionais não fazem distinção entre bactérias boas e más, mas deveriam. Uma população bacteriana saudável é importante para nossa saúde.

Sendo assim, o ideal seria que os cientistas inventassem um produto que atacasse somente as más, como a indesejada S. aureus. E parece que é isso que eles acabaram de fazer.

Um painel de pesquisa holandês testou recentemente um produto chamado Gladskin em um grande grupo de homens e mulheres que sofrem de irritação da pele após barbeá-la ou raspá-la. Ele recebeu uma pontuação de 80% de eficácia e 91% de satisfação do cliente.

Gladskin alveja especificamente a Staphylococcus aureus, já que esse tipo de irritação é quase sempre causada por esta espécie bacteriana.

A empresa holandesa de biotecnologia Micreos, responsável pelo produto, afirma que Gladskin deixa as boas bactérias intactas.

O novo gel será comercializado em uma linha hipoalergênica da Micreos, destinada a pessoas com problemas de pele. A empresa holandesa colabora com numerosos institutos de pesquisa e universidades, incluindo o Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Zurique, o Centro Médico Erasmus, em Roterdã, a Universidade de Utrecht e a Organização para Pesquisa Científica Aplicada da Holanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário