Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeitura mato-grossense adota app para agendamento de procedimentos

Nova Mutum adotou plataforma móvel da uMov.me. Cerca de 80 agentes de saúde utilizam aplicativo 

Mobilidade para reduzir filas: com este objetivo, a prefeitura de Nova Mutum, município de 30 mil habitantes 250 km ao norte de Cuiabá, capital do Mato Grosso, passou a fazer uso de um aplicativo de agendamento em suas unidades de Saúde. Baseada na plataforma da companhia gaúcha uMov.me, o app está em dispositivos de 80 agentes.

O sistema abarca todas as unidades de saúde da cidade – incluindo pronto atendimento e secretarias -, e se integra com um sistema de gestão (Gmus) e mobilidade que busca eliminar as filas de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Rodando na nuvem, os gastos municipais com o sistema giram em torno de R$ 240 mil por ano.

A TWI Tecnologia e Consultoria, de Cuiabá, foi responsável pela implantação da mobilidade no município localizado no interior do MT.

Por meio da solução integrada com o GMUS (Gestão Municipal de Saúde), são feitos agendamentos de consultas e exames especializados por meio de ligações telefônicas gratuitas e internet. Entre outros dados, os gestores podem monitorar as equipes, saber que residências foram visitadas pelos agentes e identificar focos de doenças, explica Márcio Freitas, gestor em negócios da TWI.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário