Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Maioria dos adultos precisa dobrar a quantidade de vegetais na alimentação

Stock photos/Divulgação
Pesquisa indicou que ingestão de frutas e verduras está abaixo do recomendado pela OMS 

Um estudo realizado em 13 países revelou que a maioria dos adultos não consome o mínimo de frutas e verduras recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade aconselha que as pessoas comam cinco porções — o equivalente a 400 gramas — de vegetais por dia.

Entre os resultados apontados, está a conclusão de que os adultos em todo o mundo não estão recebendo a quantidade ou a variedade de fitonutrientes — compostos orgânicos encontrados em frutas e legumes. O consumo de fitonutrientes está relacionada com a saúde do olho, dos ossos e do coração, além de ajudar nas funções cerebrais.

— A pesquisa destaca a necessidade global de aumento da consciência sobre a relação entre consumo de frutas e vegetais e a ingestão de fitonutrientes — disse um dos autores do estudo, Keith Randolph.

O trabalho apontou que adultos que consomem cinco ou mais porções diárias de frutas e legumes ingerem de duas a seis vezes mais fitonutrientes do que adultos que consomem menos de cinco porções diariamente.

Além disso, a pesquisa analisa a variedade e disponibilidade de frutas e vegetais em cada uma das regiões. Isso mostra que as estimativas de ingestão de fitonutrientes variam consideravelmente entre alguns locais, um reflexo da disponibilidade limitada de algumas frutas e legumes.

Randolph reconhece que vidas ocupadas, custo, disponibilidade sazonal e geográfica, bem como as percepções do valor de frutas e vegetais como fonte de alimento, podem influenciar o consumo de frutas e legumes.

Na América do Sul e na Central, os adultos têm baixa ingestão de luteína e zeaxantina — fitonutrientes importantes para uma visão saudável.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário