Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Anvisa vai analisar sugestões de regras para pesquisa clínica

Agência pretende diminuir o tempo para análise de autorização e tornar o Brasil mais competitivo no desenvolvimento de medicamentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu nesta segunda-feira (11) consulta pública para receber sugestões da sociedade sobre a autorização para uso de remédios em fase de pesquisa em pacientes. Com as novas normas, a agência reguladora pretende diminuir o tempo para análise de autorização e tornar o Brasil mais competitivo no desenvolvimento de medicamentos.

Pela proposta apresentada na Consulta Pública número 65, a Anvisa vai aprovar automaticamente os estudos de algumas categorias que passarem mais de 90 dias esperando análise. Além disso, se aprovada a regra, a Anvisa pretende deixar de avaliar cada análise da pesquisa para consentir o estudo como um todo.

Pesquisadores, indústria farmacêutica e associações de pacientes criticam a demora para a aprovação de pesquisas clínicas no Brasil. Dados da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa mostram que o longo prazo para a aprovação fez com que o Brasil deixasse de participar do desenvolvimento de 112 remédios no ano passado.

A proposta ficará aberta a críticas e sugestões até o dia 9 de setembro.  

Agência Brasil /  Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário