Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Atrasou a menstruação… O que fazer?!

Uma das maiores preocupações que fazem parte do universo feminino é quando a menstruação demora a chegar

Muitas mulheres entram em desesperando, e criam a possibilidade de uma possível gravidez, que muitas vezes não está programada.

Mas, não necessariamente é preciso se desesperar. No primeiro momento manter a calma é a melhor solução para poder analisar as causas do atraso, Isso porque em alguns casos, determinados motivos atrapalham o ciclo menstrual, provocando o retardado e a demora em acontecer o sangramento durante o período certo de cada mulher.

Por isso, existem várias saídas para analisar se o ciclo atrasado é ou não uma gestação. Mulheres que tiveram relações sexuais nos últimos 14 dias que antecedem a menstruação, o melhor é realizar os testes de gravidez, que podem ser encontrados nas farmácias em diversas marcas e preços acessíveis. Alguns inclusive têm 100% de eficácia, e também para quem quiser, pode optar para fazer um exame de sangue, que hoje, consegue identificar até mesmo o sexo do bebê.

Atraso da menstruação pode ser consequência de maus hábitos


Agora para aquelas que não se encaixam nesse fator, então o jeito é verificar diversos motivos que podem levar ao atraso.

Motivos para o atraso da menstruação
Entre eles, comece primeiro relembrando a data no calendário para verificar se houve um possível esquecimento do dia previsto para ocorrer o sangramento. Muitas vezes, por conta da agenda lotada de compromissos, calcular a data errada e se confundir com o próximo ciclo pode acontecer.

Além disso, por mais que muitas mulheres anotem corretamente a previsão, mesmo assim podem ocorrer atrasos. Isso se explicar, porque ter um ciclo de 28 dias não acontece com todas, e dependendo da oscilação hormonal pode variar de 26 a 32 dias.

Tire sete dúvidas relacionadas à suspensão da menstruação


Outro favor que contribui para o atraso do período é o estresse. Mulheres que tem uma rotina estressante, com ansiedade e tensão, tendem a ter mais problemas com a demora do sangramento. Isso porque diante de uma situação de tensão, o corpo produz um hormônio chamado de cortisol, e quando estão em taxas elevadas podem bloquear o outro hormônio GnRH, que é responsável pelo equilíbrio da menstruação. A dica é fazer atividades físicas ou qualquer hobbie que traga a calma de volta.

Para quem toma pílulas anticoncepcionais, contém hormônios que impossibilitam do corpo lançar os próprios. Dependendo da quantidade de progesterona e estrogênio que a pílula conter, o fluxo pode ser moderado ou infrequente.

15 causas para menstruação atrasada


Utilizar outros remédios também pode alterar o organismo, mexendo no ciclo. Antidepressivos, por exemplo, são os principais para atrasar e bloquear a ovulação. Além de determinados problemas de saúde também podem atrapalhar a ovulação, como a tireoide que acaba inibindo a secreção dos hormônios que são responsáveis por liberar o fluxo. E os ovários policísticos que também alteram o funcionamento do organismo.

11 perguntas sobre menstruação


O ganho ou perda de peso também em pouco tempo também retarda o clico. Isso porque acontecem várias alterações no metabolismo envolvendo a ovulação. Para conseguir regular a menstruação enquanto o corpo passar por um processo de emagrecimento o correto é procurar um nutricionista.

Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário