EV-D68 foi registrado pela primeira vez na Califórnia, em 1962
Rio - Um raro vírus que ataca as vias respiratórias tem atingido crianças em grande parte dos Estados Unidos. E de acordo com especialistas, uma nova onda do surto deve acontecer nas próximas semanas. Felizmente, nenhuma fatalidade foi relatada até o momento.
Conhecido como EV-D68, o enterovírus pode causar doenças respiratórias graves. Doze estados do Centro-Oeste do país relataram casos em um mês, com dezenas de crianças internadas em cuidados intensivos. Os enterovírus são comuns e normalmente não requerem cuidados hospitalares.
Os sintomas geralmente se manifestam como um frio intenso no verão, e com o número de infecções em declínio em setembro. No entanto, o EV-D68, registrado pela primeira vez na Califórnia, em 1962, é mais raro e pode causar doença respiratória moderada ou grave.
EV-D68, que foi registrado pela primeira vez na Califórnia, em 1962, é menos comum em os EUA e pode causar doença respiratória moderada ou grave. Em agosto, médicos relataram um número anormalmente elevado de casos em que os sintomas se desenvolveram a partir de uma angústia respiratória aguda, e onde o paciente tem necessidade de internação, e em alguns casos, de cuidados intensivos.
Em Kansas City, por exemplo,19 das 22 crianças testaram positivo para o EV-D68. Já em Chicago, 11 de 14 casos deram positivo para o vírus. Mais da metade dos pacientes internados no surto já tinha um histórico de asma ou outros problemas respiratórios.
Médicos recomendam a lavagem frequente das mãos e cuidados com higiene para reduzir o risco de infecção.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário