Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tabagismo do pai antes da gestação pode aumentar o risco de asma para o bebê

Adriana Franciosi/Agencia RBS
Os resultados mostraram que a asma foi significativamente mais comum em crianças com pai que fumava antes da gestação
 
Bebês que foram gerados por pais fumantes correm risco maior de desenvolverem asma, afirma estudo divulgado em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira. Segundo os pesquisadores, é a primeira vez que testes são feitos em humanos para analisar a relação entre o hábito de fumar do pai e a doença nas crianças.

O estudo levou em consideração os hábitos de mais de 13 mil homens e mulheres fumantes por meio de um questionário. Os resultados mostraram que a asma foi significativamente mais comum em crianças com pai que fumava antes da gestação.
 
Este risco aumenta se o pai fumava antes dos 15 anos. Não foi constatada relação entre o tabagismo da mãe antes da concepção e a asma do bebê.
 
— É importante para quem cria políticas se concentrar em intervenções voltadas aos jovens. Alertar para os perigos do tabagismo e outros riscos para seus filhos no futuro também é importante — disse o pesquisador Cecile Svanes, da Universidade de Bergen, na Noruega.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário