Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mães que se estressam antes da gravidez são mais propensas a ter bebês que choram excessivamente

Os hormônios produzidos durante momentos tensos podem afetar o desenvolvimento do cérebro da criança
 
As mães que sofrem de ansiedade são mais propensas a terem bebês que choram por mais tempo. De acordo com um estudo, mulheres que convivem com estresse, preocupação ou ataques de pânico antes de engravidar têm duas vezes mais chances de ter um filho que chora excessivamente.
 
Os pesquisadores afirmaram que ainda não está claro por que essa relação existe, mas apontaram que os hormônios produzidos durante momentos tensos podem afetar o desenvolvimento do cérebro da criança.
 
— Parece provável que uma mãe calma, que se sente relaxada, confortável e confiante, ajude a criança a regular o seu choro. Os bebês absorvem traços emocionais muito cedo — explica o médico Clare Bailey, que liderou o estudo.
 
Cerca de 300 mães foram entrevistadas durante a gravidez. A elas foram feitas perguntas sobre ansiedade — 10% delas relataram choro excessivo do bebê após o parto. Em análises posteriores, os pesquisadores descobriram que as crianças nascidas de mulheres com algum transtorno de ansiedade foram significativamente mais propensas a chorar por longos períodos.
 
O estudo foi publicado na revista Archives of Disease in Childhood.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário