Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fábrica de biscoitos da sorte é infestada por ratos e baratas nos EUA

Flickr
Biscoitos da sorte estavam expostos no solo sem proteção
Vigilância sanitária encontrou sacos rasgados pelos roedores e biscoitos jogados no chão do estabelecimento, sem proteção
 
Inspetores da Food and Drug Administration (FDA), a vigilância sanitária dos Estados Unidos, encontraram ratos vivos e mortos, além de insetos parecidos com baratas durante uma visita a uma fábrica de biscoitos da sorte em Atlanta (EUA).
 
Operada pela Well Luck Co, a empresa distribui comida chinesa por todo o país. A inspeção encontrou sacos de farinha rasgados pelos ratos e biscoitos jogados diretamente no chão, sem proteção. Fezes e urina foram encontrados no setor de manufatura de alimentos.
 
"Sem qualquer embalagem entre o galpão e os biscoitos armazenados, roedores tem acesso direto aos alimentos no local, onde eles podem facilmente contaminar a comida, as embalagens e equipamentos de processamento", diz o órgão.
 
De acordo com o site norte-americano Daily Finance, a FDA fez denúncias contra a fábrica por não tomar precauções básicas para prevenir a infestação de pestes, e por não seguir padrões  de higiene alimentar.
 
Segundo o órgão, a empresa não respondeu aos pedidos para se pronunciar sobre as violações e alertou a companhia, em carta, para tomar "medidas urgentes para corrigir os problemas".
 
Caso a fábrica descumpra as orientações da FDA, o órgão ameaçou apreender os produtos fabricados e impor sanções.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário