Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Anvisa interdita extrato de tomate e suspende máscara capilar

A Anvisa interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote 29 H1 do produto Extrato de Tomate, marca Bonare, fabricado por Goiás Verde Alimentos Ltda
 
O lote apresentou resultado insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica, devido à presença de fragmentos de pelo de roedor, matéria estranha indicativa de risco à saúde, acima do limite de tolerância estabelecido, que é 1 em 100g.
 
A Agência suspendeu a distribuição, comercialização e uso do lote 0940713020 do produto Máscara Care Repair Portier Fine Professional Hair, fabricado por Di Fiorena Indústria Cosmética Ltda EPP e com validade até 07/2016. O lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de identificação de formaldeído. O fabricante protocolou o Cancelamento a Pedido de Produto Notificado, por suspeita de falsificação.
 
Também foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a liberação da distribuição, comércio, divulgação e implante, em todo o país, de todos os lotes dos produtos Acetábulo de Charnley Incomepe, Prótese Total de Quadril Tipo Charnley Incomepe, Prótese Parcial de Quadril Tripo Thompson Incomepe, Prótese de Ombro Incomepe, Acetábulo de Muller Incomepe, Cabeça Intercambiável Incomepe, Acetábulo Bipolar Incomepe, Componente Glenóideo Incomepe, Cabeça Intercambiável Neer II Incomepe e Prótese de Joelho Sinj. Foi realizada uma inspeção na empresa fabricante dos produtos, Incomepe Indústria de Materiais Cirgúrgicos Ltda, em 13/11/2014, que concluiu como satisfatório a avaliação das Boas Práticas de Fabricação.
 
Todas as determinações acima foram publicadas no DOU desta sexta-feira (05/12).

Clique aqui e confira.
 
Assessoria de Imprensa da ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário