De acordo com cientistas, espermatozoide enfraquece e não consegue entrar no óvulo
Cientistas da Indonésia desenvolveram um anticoncepcional masculino. De acordo com os pesquisadores da Universidade Airlangga, o remédio tem eficácia de 99% e quase não tem efeitos colaterais.
De acordo com o professor da universidade Bambang Prajogo, a pílula, que é derivada de um arbusto da indonésia, permite que os homens produzam espermatozoides, porém eles são incapazes de penetrar no óvulo.
― O ingrediente ativo da planta utilizada para produção da pílula interrompe três enzimas do esperma, o que enfraquece e tornam os espermatozoides incapazes de penetrar nos óvulos durante o período de fertilização.
No momento, os pesquisadores estão trabalhando na dosagem desse princípio ativo que será introduzida na pílula.
― Esperamos criar uma fórmula que faça com que os homens tenham que tomar a pílula horas antes de terem relações sexuais.
― Esperamos criar uma fórmula que faça com que os homens tenham que tomar a pílula horas antes de terem relações sexuais.
Os cientistas afirmam que o medicamento não afeta permanentemente a fertilidade masculina. Segundo eles, os espermatozoides voltam ao normal dentro de um mês.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário