Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cientistas criam anticoncepcional masculino; veja detalhes

De acordo com cientistas, espermatozoide enfraquece e não consegue entrar no óvulo
 
Cientistas da Indonésia desenvolveram um anticoncepcional masculino. De acordo com os pesquisadores da Universidade Airlangga, o remédio tem eficácia de 99% e quase não tem efeitos colaterais.
 
De acordo com o professor da universidade Bambang Prajogo, a pílula, que é derivada de um arbusto da indonésia, permite que os homens produzam espermatozoides, porém eles são incapazes de penetrar no óvulo.

― O ingrediente ativo da planta utilizada para produção da pílula interrompe três enzimas do esperma, o que enfraquece e tornam os espermatozoides incapazes de penetrar nos óvulos durante o período de fertilização.
 
No momento, os pesquisadores estão trabalhando na dosagem desse princípio ativo que será introduzida na pílula.

― Esperamos criar uma fórmula que faça com que os homens tenham que tomar a pílula horas antes de terem relações sexuais.
 
Os cientistas afirmam que o medicamento não afeta permanentemente a fertilidade masculina. Segundo eles, os espermatozoides voltam ao normal dentro de um mês.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário