Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Caminhada alivia sintomas da menopausa, diz estudo

Segundo pesquisa, praticar exercícios moderados, como a caminhada, cinco vezes por semana, protege a mulher contra os sintomas da menopausa
 
Pratica caminhada regularmente? Sim? Então os sintomas da menopausa não serão um problema tão grave para você. Pelo menos é o que dizem pesquisadores da Universidade Temple, na Filadélfia (Estados Unidos). Segundo o estudo, publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention, quem costuma caminhar sofrerá menos com depressão e ansiedade, um dos principais sinais da menopausa.
 
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores norte-americanos acompanharam 380 mulheres, com média de idade de 42 anos. No início da pesquisa eles registraram dados sobre atividade física e sintomas de stress, depressão, ansiedade e ondas de calor das voluntárias.
 
No fim do trabalho, os resultados mostraram que fazer, pelo menos, uma hora de exercícios moderados, como a caminhada, cinco vezes por semana, pode amenizar de modo significativo os sintomas psíquicos e, principalmente, a percepção do stress das mulheres.
 
Apesar das boa notícias, o estudo mostrou que a frequência e a intensidade das ondas de calor, outro sintoma característico da menopausa, não sofreram influência da atividade física.
 
Ativo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário