Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Salvar arquivos em um computador pode melhorar a memória das pessoas

Pesquisa indica que a memória é ativada quando salvamos um documento no computador
 
O simples ato de salvar algum arquivo no computador, por exemplo pode melhorar nossa memória para guardar novas informações no cérebro. Uma pesquisa produzida pela Universidade da Califórnia sugere que esse procedimento corriqueiro de salvar dados de forma digital faz com nosso cérebro libere espaço para guardar novas informações.
 
– Os resultados mostram que as pessoas estão melhorando significativamente com esse ato. A ideia é muito simples: salvar no computador é uma forma de garantir que essas informações poderão ser acessadas digitamente a qualquer momento. Assim, o cérebro reserva espaço para guardar outras lembranças – explicou o autor do estudo, Benjamin Storm.
 
Junto com o aluno Sean Stone, Storm analisou a interação entre memória e tecnologia e perceberam que não guardar na memória, mas digitalmente, uma informação desempenha um papel essencial no apoio ao funcionamento da memória e cognição.
 
Os entrevistados foram divididos em dois grupos: o primeiro estudou o arquivo chamado de A e, então, fechou o documento. O segundo grupo foi orientado a ler e salvar o arquivo. Além de lembrar mais sobre o conteúdo do documento do que o grupo A, o B tinha mais confiança sobre o processo de gravação.
 
– A tecnologia se desenvolve, os computadores e smartphones estão se tornando opções fáceis para guardar informações, e isso tem consequências importantes no funcionamento da nossa memória. A tecnologia é hoje uma extensão da memória e as pessoas a utilizam para proteger a si mesmos. O grupo B se mostrou mais capaz de ter novas ideias e resolver problemas difíceis  – afirmou Storm.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário